23 de nov. de 2013

Tristeza, de ti tirei mestrado...
Angustia, tratei-te por tu em tantas alturas...
Lágrimas, fieis amigas e companheiras,
Acompanharam-me em tantos cantos, tantas beiras,
Que de mim já me perdi...


Solidão, à minha sombra do passado...
Inércia, abafaste-me tantas loucuras...
Demência, criadora de imensas rasteiras,
Criaste-me ilusões de tantos feitios e maneiras...
Que de mim já me perdi...


Num abismo me deparei
Dei um passo em frente e espreitei...
Se seria a queda a saída
Para uma vida mais que sofrida...


Alguém me soprou ao ouvido palavras
que eu lhes tinha perdido o sentido,
Alguém abriu as majestosas asas
e aninhou-me no seu paraíso....

Um anjo que me mostrou que a vida mudou,
Um anjo que me deu o que agora nasceu,
Uma réstia de esperança...
Um rastilho de uma boa lembrança...
De que a vida é preciosa,
Tem espinhos sim mas cheiro de rosa,
Efémera mas presente,
E um anjo não mente...


De mim me tinha perdido,
De mim me tinha afastado,
Anjo puro e dourado
Deste-me de volta o sorriso roubado...
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário